sexta-feira, 16 de março de 2012

Professores da Superintendência de Coronel Fabriciano participam de capacitação

Durante a semana, educadores das disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês e Matemática participam de oficinas dos Conteúdos Básicos Comuns

Cerca de 200 professores dos anos finais do ensino fundamental participam de capacitação nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Inglês. O encontro tem por objetivo proporcionar a troca de experiência entre os educadores, que ao retornarem para as escolas deverão agir como multiplicadores do conhecimento adquirido. O Seminário do Programa de Intervenção Pedagógica (PIP) II acontece até a próxima sexta-feira (16-03), nas dependências da faculdade Pitágoras de Ipatinga.
“O encontro está sendo excelente. Ele está sendo feito por meio de oficinas, nas quais os professores discutem como trabalhar os Conteúdos Básicos Comuns (CBCs). Esse é primeiro encontro do ano entre os educadores e a equipe de analistas educacionais do PIP II”, ressalta a diretora da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Coronel Fabriciano, Maria do Carmo Silva Melo.

Foram convidados para o evento todos os professores e pedagogos da jurisdição da Superintendência, além dos secretários municipais de educação.