quinta-feira, 20 de setembro de 2012


Wôlmer Ezequiel
I021522.jpg
Alunos podem consultar calendário das aulas no site da instituição
TIMÓTEO – A reposição das aulas no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), deve começar na próxima semana, com atividades agendadas para os sábados. A previsão da direção é que os estudantes concluam o ano letivo 2012, no fim do mês de março de 2013. Depois de quatro meses de paralisação dos professores, os alunos puderam finalmente voltar às atividades nesta segunda-feira (17).
Ainda não há um calendário definitivo para a reposição das aulas. Conforme o diretor Rodrigo Gaiba, o quadro de horários ainda precisa passar por várias aprovações. O fim da greve na instituição foi definido em assembleia realizada pelos professores na semana passada.
No site da instituição, alunos e professores dos cursos técnicos e da graduação podem visualizar o calendário disponível para o retorno das aulas. Para Rodrigo Gaiba, embora não haja riscos de os alunos perderem o ano letivo, a greve sempre traz um grande impacto para a vida dos estudantes.
Por enquanto, ainda não há uma data exata, mas a direção do Cefet acredita que o ano letivo deve ser encerrado no fim de março do próximo ano, e só depois será possível iniciar o ano letivo de 2013. “É bem provável que, até 2014, o nosso calendário esteja regularizado novamente”, informou.