quinta-feira, 15 de setembro de 2011


ANTÔNIO DIAS – Na noite desta segunda-feira (12), uma comissão provisória formada por servidores públicos efetivos da Prefeitura e da Câmara, reuniu a categoria, em Assembleia Geral para a fundação do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Antônio Dias (Sindiad).
A solenidade ocorreu no prédio do salão paroquial e contou com a presença de diversas autoridades políticas da região. Além da assinatura do termo de filiação à Central Única dos Trabalhadores (CUT), os servidores aprovaram, depois de algumas rodadas de análise, debate e discussão, o Estatuto Social da entidade.
A nova entidade ainda não possui sede definida. A tendência é que as atividades sejam desempenhadas de forma provisória, em uma sala disponibilizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Antônio Dias, no próprio prédio da entidade.
 
Segundo o presidente eleito, Olanir Assis Paiva, o Sindiad irá lutar por reajustes salariais, melhoria das condições de trabalho, tendo em vista a falta de equipamentos de segurança e a utilização de aparelhos sucateados, em péssimas condições de funcionamento.
 
Outro ponto citado pelo presidente faz referência à falta de precisão na data do pagamento da folha salarial dos servidores. “Não existe dia certo para a liberação do nosso pagamento. Lutaremos para não haver atraso e também pelo estabelecimento de uma data permanente para o pagamento de nosso salário”, salienta.
 
Para se associar à entidade, o servidor paga 1% do seu salário-base. “A expectativa é de contarmos com cerca de 300 servidores filiados. Iremos à procura de todos eles e apresentaremos a nossa pauta de reivindicações”, adianta.
 
No entendimento do servidor Benedito Pereira de Castro Batista, a implantação do sindicato em Antônio Dias permitirá avanços nas reivindicações da categoria. “Todas as cidades da nossa região estão se mobilizando para garantir o que é do funcionário público, por direito, e aqui (em Antônio Dias) não é diferente”, enfatiza o servidor da Câmara Municipal de Antônio Dias.