BELO ORIENTE - Juntar toda a comunidade escolar, promovendo a integração entre pais, alunos, professores e moradores de todos os distritos e da sede é a finalidade da nova edição da Festa Julina Unificada de Belo Oriente. O evento, promovido pelo terceiro ano consecutivo pela Secretaria de Educação e Cultura, tem a participação de todas as escolas da rede municipal e acontecerá em dois finais de semana: neste sábado, 2, a partir das 18h, na sede e, no dia 9, na Escola Tancredo Neves, no distrito de Cachoeira Escura (Perpétuo Socorro).
A festa conta com a organização conjunta das escolas de Belo Oriente, mobilizando milhares de moradores. Como nos anos anteriores, a programação terá diversas atrações como barracas de comidas e bebidas típicas, quadrilha infantil, música regional, dança country e eleição da miss caipira. Também haverá premiações para as escolas, o tradicional bingo de uma TV 42”, e show com Júlio Garcia e Banda.
A secretária municipal de Educação e Cultura, Ilca Maria Viana Carvalho, ressalta a participação da comunidade escolar para realizar a festa deste ano. “Muitas atrações foram preparadas pelas escolas, com a participação de alunos, professores e funcionários, com muita dedicação de todos”, comemora.
Um dos destaques da programação deste sábado na avenida Brasil será, também, a participação de músicos de Belo Oriente e vários municípios da região que formam a Orquestra de Sanfoneiros, que toca música sertaneja de raiz. No sábado seguinte, em Cachoeira Escura, além das atrações culturais preparadas pelas escolas, haverá a apresentação teatral “Casamento da Roça” e “Dança Country”. As apresentações foram criadas em oficinas do “Projeto Interferências Cênicas” em Belo Oriente.