sexta-feira, 19 de julho de 2013

DSC05867

Aconteceu ontem dia 18 de julho as 18:30 horas no Salão Paroquial, para debaterem sobre as drogas e pela paz social.
O encontro com representantes de bairros, autoridades, professores e alunos do EJA e Ensino Médio Regular participação das igrejas católica e evangélicas com depoimento de um ex viciado, representantes da Secretaria Municipal de Educação. As palestras com o propósito de conscientizar a sociedade antoniodiense contra as drogas e a luta pela paz.
Hoje dia 19 as 08:00 aconteceu a passeata com os alunos e professores das escolas estaduais e municipais e Secretária da Delegacia de Educação de Coronel Fabriciano, a caminhada percorreu a rua principal retornando a Praça Ana Angélica onde aconteceu diversas apresentações artísticas dos alunos, todas fazendo referências aos prejuízos e malefícios que a droga causa ao usuário e a sociedade.

terça-feira, 16 de julho de 2013

“ I Marcha contra o crack e todas as drogas ilícitas em defesa da paz nas escolas e em toda a sociedade”



O governo de Minas Gerais em articulação com a Secretaria de Estado de Educação, Superintendências Regionais de Ensino e Escolas Públicas de todo Estado, estão promovendo a “Marcha contra o crack e todos os tipos de drogas em defesa da paz social.”
         Você é nosso convidado(a) especial porque cada um de nós é responsável pela construção de uma sociedade melhor quando nos dispusemos a participar e a dialogar.
Dia 18/07/13:
 à Encontro com representantes de bairros, autoridades, professores, alunos do Ensino EJA e Ensino Médio Regular.
à Participação especial do Padre Elinei e palestrante Fernando.
Horário: 18:30min. às 20:00h.
Local: Salão Paroquial.
Dia 19/07/13:
à Passeata dos alunos das Escolas Coronel Fabriciano F. de Brito, Professor Letro e Vicente Inácio Bispo, com o propósito de conscientizar a sociedade antoniodiense contra as drogas e a luta pela paz, tendo início às 8:00 horas na praça Ana Angélica.
Os gestores das Escolas Coronel Fabriciano F. de Brito,
 Professor Letro e Vicente Inácio Bispo 
agradecem antecipadamente sua participação.


 







O que nos permitimos por meio da horta escolar?


 A partir da horta, o estudante tem garantida a possibilidade de aprender a plantar, selecionar o que plantar, planejar o que plantou, transplantar mudas, regar, cuidar, colher, decidir o que fazer do que colheu, por exemplo, alteram sensivelmente a relação das pessoas com o ambiente em que elas vivem, estimulando a construção dos princípios de responsabilidade e comprometimento com a natureza,com o ambiente escolar e da comunidade, com a sustentabilidade do planeta e com a valorização das relações com a sua e com outras espécies.
 
 
Por meio da horta é possível propiciar conhecimentos e habilidades que permitem às pessoas produzir, descobrir, selecionar e consumir os alimentos de forma adequada, saudável e segura e assim conscientizá-las quanto a práticas alimentares mais saudáveis, fortalecer culturas alimentares das diversas regiões do país e discutir a possibilidade do aproveitamento integral dos alimentos.
Esses conhecimentos podem ser socializados na escola e transportados para a vida familiar dos educandos, por meio de estratégias de formação sistemática e continuada, como mecanismo capaz de gerar mudanças na cultura alimentar, ambiental e educacional.



Fotos do JEMG

Foto:Darci Teixeira de souza
Dia de muito sol no Centro de Treinamento Esportivo. Mas quem brilhou de verdade foram os mais de 2000 mil alunos-atletas que lotaram o CTE no primeiro dia de competição da etapa de atletismo do Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2013. SEE, SEEJ e FEEMG em peso, prestigiando a abertura oficial do dia 15 de julho. Para o secretário-adjunto de Esportes e da Juventude – SEEJ-MG Rogério Romero é dia celebração. Um momento singular para os alunos-atletas competirem em um espaço de primeiro mundo e voltarem para as suas regiões se dedicando cada vez mais. Para a subsecretária de desenvolvimento da educação básica da SEE-MG Raquel Elizabete, a competição no CTE é uma grande oportunidade para os alunos das escolas públicas mostrarem suas habilidades, em um espaço de alto nível.
Foto: Darci Teixeira de Souza
Na etapa única de atletismo, 312 escolas, representando 99 municípios competem até o dia 19 de julho. Verônica Alves da comunidade de Santa Rita, do município de Varzelândia, aprovou a competição. “Gostei, a gente aprende muito e espero conseguir superar todas as etapas e vencer”. Em Ouro Branco, clima de alegria. Nossos alunos estão motivados por estarem nesta competição. Eles estão felizes e muito motivados, completa o técnico de Ouro Branco Amarildo de Souza.
O que é senso comum é que a etapa única agradou e, especialmente, pelo nível da estrutura oferecida. Resta agora muito suor e garra para garantir o lugar no pódio. Energia é que não vai faltar e muito menos talento. Em um dia de competição, já deu pra sentir que os alunos-atletas irão responder à altura do nível da competição e brilharem ainda mais. Governo de Minas.
fonte: <http://jogosescolares.esportes.mg.gov.br/jemg/2013/07/corrida-para-a-vitoria-comecou-hoje-a-etapa-de-atletismo-do-jemg2013/> Acesso:16/07/2013